Dicas

Este espaço está reservado para fornecer as melhores dicas em relação a utilização das pedras e cristais. Esteja sempre atento, pois sempre teremos novidades!!!

 

 

COMO FAZER ELIXIR DE CRISTAIS




Cada elixir assume as propriedades das pedras que o compõe, atuando no físico, psíquico e energético, melhorando a qualidade e a quantidade de energia vital.

A água, forte condutora elétrica, absorve o campo energético emitido pelos minerais que compõe as pedras e cristais, como o ferro, manganês, alumínio, flúor, lítio, etc.

O elixir de cristal pode ser ingerido desde que sejam utilizadas pedras roladas e não tóxicas, desta forma é importante esta atenta a composição de cada cristal. Pedras como malaquita, enxofre não podem ter contato direto com a água que ingerimos por possuírem alto grau de toxidade.

Depois de higieniza (água e sabão neutro),  limpar energéticamente e energizar as pedras escolhidas, pegue uma jarra de vidro com água filtrada e mergulhe os cristais de sua escolha. Deixar em repouso por um período mínimo de 4 a 6 horas no mínimo, sempre coberta por uma tampa ou pires.  Depois deste período seu elixir de cristais esta pronto para beber. Você poderá as pedras na própria jarra!!

Quando a jarra de água estiver pela metade, você pode completar colocando mais água, por mais 2 vezes. Depois será necessário repetir todo o processo, caso contrário, a energia dos cristais ficará muito diluída.

O elixir pode ser utilizado diretamente na pele como compressas, caso não haja irritação ou com lacerações no local.

Alguns exemplos:

Ametista: é um forte equilibrador físico e energético, pois em sua composição possui alumínio, manganês e ferro.

Quartzo rosa: regulariza o humor, possui manganês

Citrino: fortalece a imunidade e aumenta autoestima, possui ferro.

Crisopásio: diminui a ansiedade e adrenalina, possui níquel.