Dicas

                                                                 

BORNITA - A PEDRA DA FELICIDADE


Sua composição química é Cu5FeS4 - sulfeto de cobre e ferro. Encontrada principalmente nos EUA e México
Sua cor é variável azul, verde, lilaz, roxa, furta cor, rosa, apresentando brilho metálico
Também conhecida como Pedra Pavão ou Pedra do Arco-íris, atua em todos os chakras
Auxilia as pessoas a recuperarem o bom humor, a alegria de viver, dissolvendo a tristeza e apatia . Suas belas cores, geram uma sensação de bem estar no espirito das pessoas, fazendo com que resgatem valores importantes que foram esquecidos diante das dificuldades da vida. 
A Bornita é uma pedra indicada para proteger contra a negatividade que vem de fora e ajuda a reconhecer a origem dessa energia. 
No corpo físico, ela alivia a tensão muscular e dos vasos sanguíneos, ajuda a absorção de potássio e também melhora o metabolismo.

                                          




ARAGONITA


Sua composição química é CaCO3 carbonato de cálcio

Encontrada principalmente nos Namíbia, Grã-Bretanha e Espanha

Sua cor amarelo, dourado, marrom, branco, verde e azul

Seu nome à cidade espanhola de Mokina de Aragon e  Aragona, na Sicília.

É agente de cura telúrica, ligada a Deusa Terra, transforma o estresse geopático. Pode ser coloca em um determinado local de um mapa, para diminuir as linhas de tensão da terra

Útil em momentos de dificuldades estabiliza os chakras, estimula a paciência, a aceitação e  hipersensibilidade. Ótima para pessoas centralizadoras e perfeccionistas auxilia a disciplina, e confiança em delegar tarefas.
Com  seu alto conteúdo de cálcio, favorecem  a pele, tecido e os ossos. Alivia o reumatismo, a inflamação das juntas e o enfraquecimento dos ossos. Indicada para a musculatura, nos dentes, pele, tecidos e erupções cutâneas.

O elixir preparado com esta pedra possui propriedades curativas sobre a gota, osteopenia e osteoporose. Pode ser colocada sobre o joelho, juntas, coluna vertebral, mãos e pés, ou no local a ser tratado. Tem efeito calmante sobre os nervos. Colocada debaixo do travesseiro, previne contra pesadelos e sonambulismo.

Em meditação, ela proporciona força ao corpo e à alma e nos faz sentir a salvo e aquecidos.

                                                     


A TURMALINA PRETA - PEDRA PODEROSA DE PROTEÇÃO



Esta pedra é composta por filamentos de silício, ferro e alumínio que se sobrepõe e funcionam como verdadeiras antenas!! Atua como escudo protetor contra todas as energias negativas, neblinas eletromagnéticas, radiação, campos provenientes de computadores, celulares e outros equipamentos. É excelente para deixar próximo a porta de entrada da casa visando barrar as energias nocivas ou sobre a mesa de trabalho. É UMA PEDRA IMBATÍVEL!!!!!!!!


                                                                                                                                






                                                                                       COMO FAZER SEU ELIXIR DE CRISTAIS



                                                             



Cada elixir assume as propriedades das pedras que o compõe, atuando no físico, psíquico e energético, melhorando a qualidade e a quantidade de energia vital.

A água, forte condutora elétrica, absorve o campo energético emitido pelos minerais que compõe as pedras e cristais, como o ferro, manganês, alumínio, flúor, lítio, etc.

O elixir de cristal pode ser ingerido desde que sejam utilizadas pedras roladas e não tóxicas, desta forma é importante esta atenta a composição de cada cristal. Pedras como malaquita, enxofre não podem ter contato direto com a água que ingerimos por possuírem alto grau de toxidade.

Depois de higieniza (água e sabão neutro),limparenergéticamente e energizar as pedras escolhidas, pegue uma jarra de vidro com água filtrada e mergulhe os cristais de sua escolha. Deixar em repouso por um período mínimo de 4 a 6 horas no mínimo, sempre coberta por uma tampa ou pires.  Depois deste período seu elixir de cristais esta pronto para beber. Você poderá as pedras na própria jarra!!

Quando a jarra de água estiver pela metade, vocêpode completar colocando mais água, por mais 2 vezes. Depois será necessário repetir todo o processo, caso contrário, a energia dos cristais ficará muito diluída.

O elixir pode ser utilizado diretamente na pele como compressas, caso não haja irritação ou com lacerações no local.

Alguns exemplos:

Ametista: é um forte equilibrador físico e energético, pois em sua composição possui alumínio, manganês e ferro.

Quartzo rosa: regulariza o humor, possui manganês

Citrino: fortalece a imunidade e aumenta autoestima, possui ferro.

Crisopásio: diminui a ansiedade e adrenalina, possui níquel.