Limpeza e Energização

A LIMPEZA remove energias indesejáveis e restaura o estado original do cristal

Água: Segure no seu cristal debaixo de água corrente ou deixe mergulhado em água corrente por 4 hs. Não é necessário colocar sal, mesmo porque existem pedras que reagem negativamente ao cloreto de sódio(Sal) e podem ser danificadas. Na dúvida, utilize apenas água que já é potente condutora elétrica.

Selenita:  Deixar o cristal próximo a uma selenita por 4hs. Esta é sempre a melhor alternativa, pois além da selenita ser muito potente energeticamente, você não corre o risco de danificar seu cristal.

Visualização: Imagine uma luz branca, ou violeta, e sopre sobre o seu cristal, com a intenção de limpar e de tirar dele toda a energia negativa. Inspire lentamente luz branca ou violeta e expire suavemente pela boca sobre o cristal.

Algumas pedras não podem ser limpas utilizando água. Neste caso utilize a Selenita ou o método de visualização. São elas: Selenitas Laranja e Branca, Malaquita, Pirira, Hematita, Bornita e Calcitas

 

A ENERGIZAÇÃO ativa o poder intrínseco de cada pedra

Sol: Deixe o seu cristal ao ar livre ou no parapeito de uma janela, durante algumas horas (tome atenção que a Ametista, o Quartzo Rosa e a Turquesa podem perder a cor se expostos durante muito tempo ao sol intenso).

Lua: Deixe o seu cristal ao ar livre exposto ao luar durante toda a noite,

Visualização: Coloque o cristal entre as suas mãos, feche os olhos e mentalize uma luz intensa sendo captada por ela.